CÂMARA DOS DEPUTADOS
Sessão: 282.1.53.O Hora: 18:48 Fase: CP
Orador: DR. NECHAR Data: 10/10/2007 O SR. PRESIDENTE (Dr. Ubiali) - Concedo a palavra ao Deputado ao Deputado Dr. Nechar.
O SR. DR. NECHAR (PV-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Dr. Ubiali, colegas Parlamentares, venho a esta tribuna em protesto a um requerimento, feito por um Vereador da minha cidade, Marília, que solicita à Prefeitura revogação da doação de um terreno para construção da sede da Polícia Federal.
Pergunto a V.Exas.: Qual é a intenção do Vereador ao revogar a doação de um terreno à Polícia Federal? Alega S.Exa. que já se passaram 2 anos, e a Polícia Federal não construiu a sua sede.
Em maio passado, mantivemos em contato com o ex-Diretor-Geral da Polícia Federal, Dr. Paulo Lacerda, que se prontificou a nos ajudar na agilização da construção dessa sede na nossa cidade.
Vejam os senhores que o pedido é um contra-senso, principalmente numa época em que a Polícia Federal mostra-se em ampla empreitada contra a corrupção, o crime organizado e o crime do colarinho branco no País.
Por que um Vereador solicita à Câmara Municipal que revogue a doação daquele terreno para construção da sede da Polícia Federal?
O trabalho do Delegado da Polícia Federal, Dr. Sandro Viana, tem sido considerado excelente em relação à Operação Oeste, que ocorreu naquela cidade, com a prisão de uma série de empresários e advogados corruptos. No entanto, aquele Vereador fez com que a doação do terreno à Polícia Federal fosse revogada. Milhares de terrenos foram doados naquela cidade, tal como um distrito industrial. Entretanto, jáse passaram mais de 2 anos e nenhum Vereador entrou com pedido para revogar essa doação.
Portanto, venho a esta tribuna fazer o meu protesto à Câmara Municipal de Marília por ter acatado requerimento daquele Vereador. Quando todos os Municípios querem ter uma sede da Polícia Federal, Marília revoga a doação, no momento em que o projeto está praticamente pronto para construção daquela sede.
Muito obrigado.